
.
5
15156
102
Conhecer o seu veículo
Kit de desempanagem provisória de pneus
Este conjunto é um sistema completo, composto por um compressor e por um cartucho de produto de colmatagem, para efectuar uma reparação provisória dos pneus.
Tecto panorâmico
Equipado com guias luminosas ajustáveis, este tecto em vidro assegura uma visibilidade e luminosidade incomparáveis no habitáculo.
Ajuda ao estacionamento traseiro
Este equipamento adverte o condutor sobre as suas manobras de recuo detectando os obstáculos situados atrás do veículo.
Exterior

26
O controlo de funcionamento
AvisadorEstadoCausaAcções / Observações
Pé na embraiagem * fixo. Em modo STOP do Stop & Start a passagem para o modo START é recusada uma vez que o pedal da embraiagem não se encontra totalmente pressionado.
É necessário desembraiar completamente para permitir a passagem para o modo START do motor.
Stop & Star t fixo. À paragem do veículo (sinal vermelho, paragem, engarrafamentos, ...) o Stop & Start coloca o motor em modo STOP.
A partir do momento em que pretender colocar o veículo em movimento, o avisador apaga-se e o arranque do motor é efectuado automaticamente em modo START.
intermitente durante alguns segundos e, em seguida, apagase.
O modo STOP encontra-se momentaneamente indisponível. ou O modo START foi accionado automaticamente.
Para mais finformações sobre os casos específicos do modo STOP e do modo START, consulte a rubrica Stop & Start".
Limpeza automática fixa. O comando do limpa-vidros está accionado com uma impulsão para baixo.
O funcionamento automático das escovas do limpavidros dianteiro é activado. Para desactivar a limpeza automática, accione o comando para baixo ou coloque o comando do limpavidros noutra posição.
* Excepto quadro de bordo matriz.

52
Os acessos
Fecho do veículo
apenas com a vigilância
perimétrica
Neutralize a vigilância volumétrica para evitar a activação involuntária do alarme em determinados casos, tais como: - deixar um animal no veículo, - deixar um vidro entreaberto, - lavar o veículo,
Neutralização da vigilância volumétrica
Desligue a ignição. Nos dez segundos seguintes, prima o botão até ao acendimento fixo da luz avisadora. Saia do veículo.
Prima imediatamente o botão de trancagem do telecomando.
Apenas a vigilância perimétrica é activada; a luz avisadora do botão funciona de forma intermitente a cada segundo.
Reactivação da vigilância volumétrica
Accionamento do alarme
Traduz-se no abrandamento do avisador sonoro e a intermitência das luzes de mudança
de direcção durante trinta segundos. As funções de vigilância permanecem activadas até à décima primeira activação consecutiva do alarme.
Prima o botão de destrancagem do telecomando para neutralizar a vigilância perimétrica.
Prima o botão de trancagem do telecomando para activar o conjunto de vigilâncias.
A luz avisadora do botão funciona novamente de forma intermitente a cada segundo.
Ao destrancar o veículo com o telecomando, a intermitência rápida da luz avisadora do botão informa que o alarme foi activado durante a sua ausência. Ao ligar a ignição, essa luz pára imediatamente.
Avaria do telecomando
Para desactivar as funções de vigilância:
Destranque o veículo com a chave na fechadura da porta do condutor. Abra a porta; o alarme entra em funcionamento. Ligue a ignição; o alarme pára. A luz avisadora do botão apaga-se.
Fecho do veículo sem
activar o alarme
Tranque ou supertranque o veículo com a chave na fechadura da porta do condutor.
Problema de funcionamento
Ao ligar a ignição, o acendimento fixo da luz avisadora do botão indica um problema de funcionamento do sistema. Mandar verificar por parte da rede PEUGEOT ou por uma oficina qualificada.
* Consoante o destino.
Activação automática *
2 minutos após o fecho da última porta ou da mala, o sistema activa-se automaticamente. Para evitar que o alarme entre em funcionamento ao entrar no veículo, prima previamente o botão de destrancagem do telecomando. Para ser tomada em consideração, esta neutralização deve ser efectuada sempre que a ignição for desligada.

57
3
O conforto
Bancos dianteiros com regulações manuais
Eleve o comando e faça deslizar o banco para a frente ou para trás. Puxe o comando para cima para subir ou empurre-o para baixo para descer, as vezes necessárias até obter a posição pretendida.
Empurre o comando para trás.
Longitudinal Altura Inclinação do banco
Por medida de segurança, as regulações dos bancos devem ser imperativamente efectuadas com o veículo parado.
Antes de proceder a uma manobra de recuo do banco, verifique que nenhum objecto ou pessoa impede o curso do banco para trás, para evitar riscos de entalamento ou de bloqueio do banco associados à presença de objectos situados na super fície inferior, por trás do banco , ou de passageiros traseiros. Em caso de bloqueio, interrompa imediatamente a manobra.

64
O conforto
Para que estes sistemas sejam plenamente eficazes, respeite as regras de utilização e de manutenção seguintes: Para obter uma distribuição de ar homogénea, procure não obstruir as grelhas de entrada de ar exterior situadas na base do pára-brisas, os insufladores, os ventiladores e as saídas de ar, bem como a extracção de ar situada na mala. Não tape o sensor de raios solares, situado no painel de bordo; este serve para a regularização do sistema de ar condicionado automático. Coloque o sistema de ar condicionado em funcionamento durante pelo menos 5 a 10 minutos, uma a duas vezes por mês, para o manter em per feitas condições de funcionamento. Procure o bom estado do filtro do habitáculo e solicite periodicamente a substituição dos elementos filtrantes. Recomendamos que opte por um filtro de habitáculo combinado. Graças ao seu aditivo activo específico, contribui para a purificação do ar respirado pelos ocupantes e para a limpeza do habitáculo (redução dos sintomas alérgicos, dos maus odores e depósitos de gordura). Para assegurar o bom funcionamento do sistema de ar condicionado, recomendamos igualmente que solicite a sua verificação de acordo com as preconizações livro de manutenção e de garantias. Se o sistema não produzir frio, desactive-o e consulte a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada. Em caso de reboque de carga máxima numa forte inclinação, com temperaturas elevadas, o corte do ar condicionado permite recuperar potência do motor, melhorando, assim, a capacidade de reboque.
Conselhos para a ventilação e o ar condicionado
Se após uma paragem prolongada ao sol, a temperatura interior permanecer demasiado elevada, não hesite em ventilar o habitáculo durante alguns instantes. Coloque o comando de débito de ar num nível suficiente para assegurar uma renovação de ar ideal no habitáculo. O sistema de ar condicionado não contém cloro e não representa perigo para a camada de ozono.
A condensação criada pelo ar condicionado provoca, quando parado, um escorrimento de água normal sob o veículo.
Stop & Start
Os sistemas de aquecimento e de ar condicionado só funcionam com o motor a trabalhar. Para manter o conforto térmico dentro do habitáculo, pode neutralizar temporariamente a função Stop & Start (ver a rubrica correspondente).

74
O conforto
Ta p e t e s
Para desmontar do lado do condutor: recue o banco ao máximo, liberte as fixações, retire o tapete.
Desmontagem Montagem
Para evitar qualquer risco de bloqueio dos pedais: - utilize apenas tapetes adaptados às fixações já presentes no veículo; a sua utilização é imperativa, - nunca sobreponha vários tapetes. A utilização de tapetes não homologados pela PEUGEOT pode impedir o acesso aos pedais e prejudicar o funcionamento do regulador/limitador de velocidade.
Para o montar novamente do lado do condutor: posicione correctamente o tapete, coloque novamente as fixações pressionando-as, verifique a fixação correcta do tapete.
Dispositivo amovível de protecção da alcatifa.

127
6
Segurança
Controlo dinâmico de estabilidade (CDS) e antipatinagem das rodas (ASR)
Activação
Estes sistemas são automaticamente activados aquando de cada arranque do veículo. Assim que detectarem um problema de aderência ou de trajectória, estes sistemas agem no funcionamento do motor e dos travões.
Esta acção é assinalada pelo acendimento intermitente deste avisador no quadro de bordo.
Neutralização
Em condições excepcionais (arranque do veículo atolado, imobilizado na neve, num solo movediço...), poderá tornar-se útil neutralizar o sistema CDS para deixar patinar as rodas e recuperar a aderência.
O sistema CDS aumenta a segurança na condução normal, mas não deve servir de pretexto para o condutor correr riscos suplementares ou circular a velocidades demasiado elevadas. O funcionamento deste sistema é garantido, desde que sejam respeitadas as recomendações do construtor, no que se refere às rodas (pneus e jantes), aos componentes de travagem, aos componentes electrónicos e aos procedimentos de montagem e intervenções na rede PEUGEOT. Após um acidente, este sistema deve ser verificado num representante da rede PEUGEOT ou por uma oficina qualificada.
Anomalia de funcionamento
O acendimento deste avisador acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã, indica um problema de funcionamento do sistema. Solicite a verificação do sistema pela rede PEUGEOT ou por uma oficina qualificada.
Reactivação
No entanto, é aconselhado a reactivação do sistema assim que possível.
Prima o botão ou consoante a versão, rode o botão rotativo para esta posição.
O sistema reactiva-se automaticamente após desligar a ignição ou a partir de 50 km/h.
O avisador do botão ou do botão rotativo acende-se: o sistema CDS deixa de agir sobre o funcionamento do motor.
Premir de novo o botão, ou consoante a versão, rode o botão rotativo para esta posição para o reactivar manualmente.

129
6
i
Segurança
Modo lama
Modo que autoriza, aquando do arranque, bastante patinagem na roda com menos aderência para favorecer a evacuação da lama e recuperar "grip". Paralelamente, a roda com mais aderência é gerada de modo a atravessar o maior binário possível. Em fase de progressão, o sistema optimiza a patinagem para responder, da melhor maneira possível, às solicitações do condutor.
Em todos os terrenos com lama, coloque o seletor nesta posição.
Modo areia
Modo que autoriza pouca patinagem nas rodas motrizes em simultâneo para fazer avançar o veículo e limitar os riscos de entrada de areia.
Colocar o seletor nesta posição.
Na areia, não utilizar os outros modos, pois pode atolar o veículo.
Tem a possibilidade de desativar algumas funções do ESC (ASR e CDS) rodando o botão rotativo para a posição " OFF ". Estas funções reativam-se automaticamente a partir de 50 km/h ou sempre que ligue contacto.
Conselhos de condução
O seu veículo está principalmente concebido para circular em estradas alcatroadas, mas permite utilizar ocasionalmente outras vias menos adequadas. No entanto, não permite a condução todo-o-terreno como: - a passagem e condução em terrenos que podem danificar a base ou arrancar elementos (tubo de combustível, refrigerante de combustível, ...) devido a obstáculos ou pedras, - andar em terrenos com fortes declives e aderência reduzida, - atravessar um curso de água.