.
.
Sumário
Acessórios interiores 124Apoio de braços dianteiro 126Sistema multimédia traseiro 128Tecto de vidro panorâmico 131Acessórios da mala 132
Os arrumos
Cadeiras para crianças 137Desactivação do airbag do passageiro dianteiro 139Fixações ISOFIX 146Segurança eléctrica para crianças 150
A segurança das criançasQuadro de bordo 48Luzes avisadoras 50Indicadores 60Botões de regulação 64
O controlo de funcionamentoConhecer o seu veículo
Ecrã C (WIP Sound)
65Ecrã a cores 16/9 escamoteável (WIP Nav+ ou WIP Com 3D) 68
Os ecrãs multifunções
Aquecimento e Ventilação 74Desembaciamento - descongelamento do óculo traseiro 75Ar condicionado automático bizona 76Bancos dianteiros 80Bancos traseiros 85Ajuste do volante 87Retrovisores 88
O conforto
Chave com telecomando 90Alarme 96Elevadores dos vidros 98Por tas 10 0Mala 103Tampa traseira inferior 104Depósito de combustível 105Bloqueador de combustível (Diesel) 107
Os acessos
Comandos de iluminação 108Luzes diurnas 112Acendimento automático das luzes 114Ajuste das luzes 115Comandos do limpa-vidros 116Funcionamento automático das escovas 119Luzes de tecto 121Iluminação ambiente 122Iluminação da mala 123
A visibilidade
Apresentação 24Avisador Ready 28Selector de modo HYbrid4 29Indicador de consumo / gestão de energia 32Apresentação do fl uxo híbrido 33Eco off 36Perguntas frequentes HYbrid4 37Eco-condução 40Consumo 42Bateria de alta tensão 43Estação ou túnel de elevação 46Reboque 47
Sistema híbrido
.Conhecer o seu veículo11
Posto de condução
1. Comandos do regulador de velocidade/limitador de velocidade.
2. Comando de regulações do volante.
3. Comandos de iluminação e luzes de mudança de direcção.
4. Quadro de bordo.
5. Airbag do condutor. Avisador sonoro. 6. Selector de velocidades.
7. Travão de estacionamento eléctrico.
8. Apoio de braços dianteiro WIP Plug.
9. Comando de abertura do capot.
10. Arrumação no lado do condutor (Manual de instruções).
11. Botão de alarme Botão de controlo dinâmico de estabilidade (CDS), Botão de medição de lugar disponível. 12 . Regulação manual dos faróis. Designador do painel. 13. Comandos dos retrovisores exteriores. Comandos dos elevadores dos vidros. Segurança das crianças. 14 . Bocal de descongelamento do vidro das portas dianteiras.
15. Bocal de descongelamento do pára-brisas.
.
48
183
155
96
186
36
171
151
36
183
50
101
Conhecer o seu veículo17
Boa vigilância
Quadro de bordo
A. Com a ignição ligada, o ponteiro deve
indicar o nível de combustível restante. B. Com a ignição ligada, o indicador de nível de óleo deve indicar "OIL OK" durante alguns segundos. Se os níveis forem incorrectos, proceder ao abastecimento correspondente.
Avisadores
1. Com a ignição ligada, os avisadores de alerta laranja e vermelhos acendem-se. 2. Com o sistema híbrido activo, estes avisadores devem apagar-se. Se permanecerem avisadores acesos, consultar a respectiva rubrica.
Barra de comandos
A iluminação do visor assinala o estado da função correspondente.
Inferior
Central
A. Ajuda gráfica e sonora ao estacionamento * .
B. ASR /CDS OFF.
C. Alarme volumétrico.
D. Medição de lugar disponível.
E. ECO OFF * .
F. Head Up Display.
G. Sinal de perigo.
H. ECO OFF * .
I. Ajuda gráfica e sonora ao estacionamento * .
J. Trancamento centralizado. * Consoante a versão.
O controlo de funcionamento
58
AvisadorAcendimento CausaAcções / Observações
Por ta(s) aber ta(s) fixo se a velocidade for inferior a 10 km/h. Uma porta, a mala, a porta traseira inferior ou o capot (apenas com alarme) permanecem abertos.
Feche a porta em questão.
fixo e acompanhado por um sinal sonoro se a velocidade for superior a 10 km/h.
Cinto de segurança não colocado / retirado
fixo e, em seguida, intermitente acompanhado por um sinal sonoro crescente.
O condutor e/ou o passageiro dianteiro não colocaram ou retiraram o cinto de segurança.
Puxe o cinto e, em seguida, introduza a lingueta no fecho do cinto de segurança.
Airbags temporariamente. Acende-se alguns segundos e apaga-se quando a ignição é ligada. Deve apagar-se aquando do arranque do motor. Se não se apagar, consulte a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada.
fixo. Um dos sistemas de airbags ou dos pré-tensores pirotécnicos dos cintos de segurança encontra-se avariado.
Solicite a verificação pela rede PEUGEOT ou por uma oficina qualificada.
Presença de água no gasóleo
fixo. O filtro de gasóleo contém água. Risco de deterioração do sistema de injecção nos motores Diesel. Consulte rapidamente a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada.
Pressão do óleo motor fixo. O circuito de lubrificação do motor encontra-se avariado. A paragem é imperativa, nas melhores condições de segurança. Estacione, desligue a ignição e consulte a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada.
Carga da bateria * fixo. O circuito de carga da bateria está avariado (terminais sujos ou desapertados, correia do alternador
não tensionada ou seccionada...).
O avisador deve apagar-se aquando do arranque do motor. Se não se apagar, consulte a rede
PEUGEOT ou uma oficina qualificada.
* Conforme o destino.
Os acessos
90
Desdobrar a chave
Abertura do veículo
Premir o aloquete aberto para destrancar o veículo.
Destrancamento total com o telecomando
Chave com telecomando
Sistema que permite a abertura ou o trancamento centralizado do veículo através da fechadura ou à distância. Este sistema assegura igualmente a localização e o arranque do veículo, bem como uma protecção contra o roubo.
Destrancamento total com a chave
Rodar a chave para a esquerda na fechadura da porta do condutor para destrancar o veículo.
Destrancamento selectivo com o telecomando
Destrancamento selectivo com a chave
Rodar a chave uma primeira vez para a esquerda na fechadura da porta do condutor para destrancar apenas a porta do condutor. Rodar a chave uma segunda vez para a esquerda na fechadura da porta do condutor para destrancar as outras portas e a mala.
Premir uma vez o cadeado aberto para destrancar apenas a porta do condutor.
Premir uma segunda vez o cadeado aberto para destrancar as outras portas e a mala.
A definição de destrancamento total ou selectivo efectua-se através do menu de configuração do veículo.
Por predefinição, o destrancamento total está activado.
Premir este botão para desdobrar a chave.
O destrancamento selectivo está apenas disponível nas versões equipadas com supertrancamento.
As luzes de mudança de direcção acendem-se de forma intermitente durante alguns segundos. Em função da versão do seu veículo, os retrovisores exteriores abrem-se, a iluminação de acolhimento activa-se e o alarme desactiva-se.
4
Os acessos91
Supertrancamento com o telecomando
Premir o cadeado fechado para trancar totalmente o veículo ou premir durante mais de dois segundos o cadeado fechado para também fechar automaticamente os vidros (consoante versão).
Trancamento simples com a chave
Rode a chave para a direita na fechadura da porta do lado do condutor para trancar totalmente o veículo.
Trancar o veículo
Prima o cadeado fechado para trancar totalmente o veículo.
Prima durante mais de dois segundos o cadeado fechado para também fechar automaticamente os vidros (consoante a ve r s ã o).
Trancamento simples com o telecomando
No espaço de cinco segundos, premir novamente o aloquete fechado para supertrancar o veículo.
Se uma porta ou a mala não estiverem correctamente fechadas, o trancamento
não se efectuará. Não obstante, o alarme (se6 o houver) é activado após cerca de 45 segundos. Em caso de destrancamento involuntário e na ausência de qualquer acção em relação às portas ou à mala, o veículo voltará a trancar-se automaticamente após cerca de trinta segundos. Caso o alarme tenha sido previamente activado, não será reactivado automaticamente.
As luzes de mudança de direcção acendem durante alguns segundos. Consoante a versão, os retrovisores exteriores são rebatem-se e o alarme é activado.
O rebatimento e a abertura dos retrovisores exteriores com o telecomando podem ser neutralizados pela rede PEUGEOT ou por uma oficina qualificada.
Os acessos
96
Alarme
Fecho do veículo com
alarme total
Activação
Desligue a ignição e saia do veículo. Tranque ou supertranque o veículo através do botão de trancamento do telecomando. O alarme está activado; a luz avisadora do botão A acende-se de forma intermitente a cada segundo.
Protecção perimétrica
O sistema gere a abertura do veículo. O alarme dispara se alguém tentar entrar no veículo forçando uma porta, a mala ou o capot.
Protecção volumétrica
O sistema gere a variação do volume no habitáculo. O alarme dispara se alguém quebrar um vidro ou se movimentar no interior do veículo. Para deixar um animal no veículo ou um vidro entreaberto, neutralize a protecção volumétrica.
Função anti-intrusão
O sistema gere a neutralização dos seus componentes. O alarme dispara se alguém tentar desligar os fios do avisador sonoro, o comando central ou a bateria.
Desactivação
Destranque o veículo com o botão de destrancamento do telecomando. O alarme é neutralizado; a luz avisadora do botão A apaga-se.
Sistema de protecção e de dissuasão contra o roubo do seu veículo. Assegura dois tipos de protecção perimétrico e volumétrico, bem como uma zona anti-intrusão.
Não modifique o sistema de alarme, esta operação poderia provocar problemas de funcionamento.
Se uma abertura (porta, mala, capot, etc.) estiver mal fechada, o veículo não tranca, mas a vigilância perimétrica activa-se após 45 segundos, ao mesmo tempo que a volumétrica.
Em caso de trancamento automático do veículo (após um destrancamento involuntário e passados 30 segundos sem abrir uma porta ou a mala), o sistema de vigilância não se reactiva automaticamente. Para o reactivar, é preciso destrancar e trancar novamente o veículo com a chave do telecomando.
4
Os acessos97
Accionamento
É assinalado pelo avisador sonoro e pelo acendimento intermitente das luzes de mudança de direcção durante cerca de trinta segundos. Após o seu accionamento, o alarme fica novamente operacional.
Avaria do telecomando
Destranque o veículo com a chave na fechadura da porta do condutor. Abra a porta; o alarme entra em funcionamento. Ligue a ignição; o alarme pára.
Problema de funcionamento
Ao ligar a ignição, o acendimento da luz avisadora do botão A durante dez segundos indica um defeito na sirene. Solicite a verificação na rede PEUGEOT ou numa oficina qualificada.
Fecho do veículo sem activar o alarme
Tranque ou supertranque o veículo com a chave na fechadura da porta do condutor. As luzes indicadoras de direção não acendem.
Funcionamento automático *
Consoante a legislação em vigor no seu país, pode verificar-se um dos seguintes casos: - 45 segundos após o trancamento do
veículo com o telecomando, o alarme activa-se, seja qual for o estado das portas e da mala. - 2 minutos após o fecho da última porta ou da mala, o alarme activa-se. Para evitar que o alarme entre em funcionamento ao entrar no veículo, prima previamente o botão de destrancamento do telecomando.
Reactivação da protecção volumétrica
Destranque o veículo com o botão de destrancamento do telecomando. Tranque novamente o veículo com o telecomando. O alarme é novamente activado com as duas protecções; a luz avisadora do botão A apaga-se.
Fecho do veículo apenas
com o alarme perimétrico
Neutralização da protecção volumétrica
Desligue a ignição. Nos dez segundos seguintes, prima o botão A até ao acendimento fixo da luz avisadora. Saia do veículo. Tranque ou supertranque o veículo com o botão de trancamento do telecomando. Apenas o alarme perimétrico permanece activado; a luz avisadora do botão A acende-se de forma intermitente a cada segundo.
Se o alarme funcionar dez vezes consecutivas, à décima primeira vez tornar-se-á inactivo. Se a luz avisadora do botão A acender-se de forma intermitente rápida, isso significa que o alarme tocou durante a sua ausência. Ao ligar a ignição, essa luz pára imediatamente. Para evitar que o alarme entre em funcionamento, aquando da lavagem do seu veículo, tranque-o com a chave na fechadura da porta do condutor. Não active o alarme antes de desligar a bateria, caso contrário a sirene irá t o c a r.
Para ser tomada em consideração, esta neutralização deve ser efectuada sempre que a ignição for desligada.
* Consoante o destino.