8
i
!
i
i
Informações práticas
83
Por motivos de segurança, não será
possível efectuar o arranque do motor quando o cabo de recarga se encontrar ligado à tomada do veículo.Para além disso, qualquer tentativa de arranque durante a carga interrompe o procedimento. Será, então, necessário desligar e, em seguida, ligar novamente a pistola para que a recarga continue.
Após a recarga, verifique o fecho da tampa da tomada e da tampa deacesso. Evite qualquer entrada de água ou póna tomada, sob a respectiva tampa ou na pistola de recarga. Risco de incêndio ou electrocussão.
Após a recarga, não deixe o cabo ligado à tomada eléctrica. Risco decurto-circuito ou de electrocussão emcaso de contacto ou de imersão em água.
Para optimizar a duração de vida
da bateria principal, proceda a umacarga completa da mesma de quinze em quinze dias.Para que a carga seja completa, siga o procedimento de recarga normal (rede eléctrica doméstica) sem a interromper, até à sua paragem automática (extinção do avisador de carga no quadro debordo).
)A extinção do avisador de carga do quadro
de bordo significa que a recarga terminou. )Pressione o botão para retirar a pistola de recarga. )Instale novamente a tampa de protecçãodo cabo de recarga. )Feche novamente a tampa da tomada e,em seguida, a tampa de acesso. )Desligue o cabo de recarga da tomadaeléctrica. )Arrume o cabo de recarga na bolsa
fornecida para o efeito.
Imobilização do veículo duranteum período prolongado
Quando o seu veículo ficar imobilizado durante um período de tempo indeterminado, proceda a uma recarga completa da bateriaprincipal a cada três meses (seguindo o procedimento de recarga normal).
Antes de efectuar esta recarga, verifique que a bateria de acessórios não se encontradesligada, nem descarregada, Se for este o caso, consulte a secção "bateriade acessórios" para a ligar novamente ourecarregar.