2 CONDUZINDO O SEU HYUNDAI
18
Tipos de sons de aviso
o Quando um objecto está a uma distância de 120 cm a 81 cm do pára-choques traseiro: Besouro intermitente
o Quando um objecto está a uma
distância de 80 cm a 41 cm do pára-choques traseiro: Besouro com bips mais frequentes
o Quando um objecto está a uma distância de 40 cm do pára-choquestraseiro: Besouro com som contínuo.
Situações de não Operacionalidade do Sistema deAviso de Marcha-atrás O sistema de aviso de marcha-atrás poderá não funcionar correctamente quando: 1. A humidade tiver congelado o sen-
sor. (Voltará a funcionar normalmente quando a humidade derreter.)
2. O sensor estiver coberto com matérias estranhas, como porexemplo neve ou água, ou se a cobertura do sensor estiverbloqueada. (Voltará a funcionar normalmente quando as matérias estranhas forem removidas ou osensor deixar de estar bloqueado.)
3. Estiver a conduzir em estradas com superfícies irregulares (estradas não pavimentadas, gravilha, piso irregu- lar, ladeiras).
4. Quando existirem nas proximidades objectos que produzam ruídoexcessivo (buzinas de veículos,motores de motociclos ruidosos ou travões a ar de camiões) que possam interferir com ofuncionamento do sensor.
5. Durante chuvas fortes ou pulverização de água.
6. Existirem transmissores de rádio
ou telemóveis junto do sensor. 7. O sensor esteja coberto com neve.
8. Estiver a rebocar um atrelado.
A distância de detecção pode ser reduzida quando:
1. O sensor estiver manchado com matérias estranhas, tais como neve ou água. (A sensibilidade voltará ao normal quando forem removidasessas matérias)
2. A temperatura do ar exterior estiver demasiado quente ou demasiadofria.
Os seguintes objectos poderão não ser reconhecidos pelo sensor:
1. Objectos afiados ou estreitos tais como cordas, correntes ou mastros de pequenas dimensões.
2. Objectos, que tenham tendência a absorver as frequências emitidaspelo sensor tais como vestuário emateriais esponjosos ou neve.
3. Objectos não detectáveis com tamanho inferior a 1 m e com um diâmetro inferior a 14 cm.
6
FAÇA A SUA PRÓPRIA MANUTENÇÃO
23
Se não tiver um fusível sobressalente, poderá usartemporáriamente um da mesma amperagem ou inferior (instalado no radio ou no isqueiro, por exemplo).Lembre-se sempre, de substitui-los mais tarde. CUIDADO:
Um fusível queimado indica queexiste um problema no circuito eléctrico. Se substituir um fusível eele se queima assim que se liga o acessório, o problema é grave e deverá ser referido ao seu Serviçode Assistência HYUNDAI, para diagnóstico e reparação. Nunca substitua um fusível por outra coisa que não seja um fusível com a mesma ou inferior amperagem. Um fusível de maior amperagem pode causar estragos ou provocar um incêndio. NOTA: Ver nas pág. 6-36 a descrição do painel de fusíveis.
!
G200B02L
Bom Queimado G200C01CM-GPT
Seccionador de Alimentação Eléctrica
O seu veículo está equipado com um
seccionador da alimentação eléctrica que deve ser utilizado para evitar quea bateria se descarregue sempre que o veículo fique estacionado e sem funcionar durante um períodoprolongado. Execute o seguinte procedimento antes de deixar o veículo estacionado durante um períodoprolongado.
1. Desligue o motor.
2. Desligue os faróis e as luzes de
presença traseiras.
G200F01MC